29
Jan 09

 Bom ontem foi o dia de fazer Chalcantaya e conhecer o Clube Andino Boliviano, que foi a estação mais alta de esqui do mundo a 5200 metros e hoje está fechada pois a neve tem diminuído com os anos, aquecimento global.

 

O pico desta montanha está a 5427 metros e subi até lá, foi um momento muito especial pois eu estava muito disposto, com muita energia, cheguei ao topo só e ainda com uma vantagem de alguns minutos sobre os outros do grupo. Até o  nosso guia, Ivan, ficou para trás e me falou que estava muito bem condicionado. Cheguei no topo, tive tempo de comer neve sozinho e pegar umas pedrinhas lá de cima.

 

É mesmo incrível o esforço que tem que se fazer a esta altura, tudo é muito sofrido, mas muito recompensante. Lá de cima é possível ver toda La Paz e El Alto,  o Ilimani, Montanha com 6088 metros, o Waina Potosi, com 5800 metros, o Lago Titicaca, a 3800 metros, e mais duas montanhas que não me recordo o nome, mas uma delas é a mais alta da Bolívia com 6680 metros. Tivemos bastante tempo de tirar fotos e tudo mais.

 

Depois disso descemos e alguns ficaram descansando no Hostal e eu, Márcio e Adriano fomos para o centro conhecer mais de La Paz. Passeamos pela Praça Morillo, onde está o Palácio de Governo e estava acontecendo uma missa de Páscoa, o Evo devia estar lá mas não conseguimos ver. Comemos umas Empanadas e fomos ao Museu da Coca, onde tem tudo sobre a planta sagrada dos povos andinos, tomamos um café com extrato de Coca e voltamos ao Hostal.

 

Chegando aqui marcamos o passeio de hoje que é Tihuanaco, onde esta a Porta do Sol. Também acertamos um passeio que ficará na historia para amanhã que é a descida de Bike na estrada mais perigosa do mundo, aquela onde parte da estrada tem janelas na montanha e de paisagens incríveis. Não se preocupem pois essa estrada foi desativada e hoje ela é somente uma rota turística. Daqui a pouco vou tomar o meu café com extrato de Coca com panquecas e doce de leite.

 

Ontem saímos para jantar num japonês mas chegamos lá e estava fechado, eram 22:00, quer dizer não queriam mais comensais. Acabamos num Chinês que estava muito bom, comi peixe agridoce e provei da carne com cebola. Os rolinhos eram EXCELENTES!!!! Toda comida estava muito boa.

 

Agora tenho que me arrumar, pois se não perco o nosso transporte para Tihuanaco.

Beijos.

 

 

 

 

 Calvin Harris- Acceptable in the 80's

publicado por gabrielbosak às 19:24
música: Calvin Harris- Acceptable in the 80's

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
17

20
21
24

25
26
27
30
31


subscrever feeds
arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO