Dormi muito pouco essa noite, fui dormir as 02:30 e acordei as 06:00. Juntei as minhas tralhas, fechei a mochila e desci para o café.
Minha nova realidade era continuar a viagem com os dedos quebrados e utilizar muito pouco da mão esquerda. A viagem até Copacabana durou 6 horas, chegamos por volta de 13:00 e fomos achar o Hostal.
O hostal La Cúpula fica na encosta do Calvário de Copacabana, com uma vista da praia e do Titicaca. Copacabana é um balneário muito simples, pequeno e como ficamos um dia a mais em La Paz só tínhamos uma tarde e a noite. Decidimos pelo passeio da Ilha do Sol, no Titicaca, compramos uns sanduíches e fomos para o trapiche de onde saem os barcos. A navegada é muito demorada até a ilha, dura uma hora e para quem tem pouco tempo, como nós, acho que não valeu à pena, mas para quem vai dormir na ilha deve ser um passeio interessante. Saímos as 14:00, chegamos as 15:00 e o barco saía as 16:00, tivemos tempo de subir a escadaria e caminhar um pouco mais. Na volta passamos numa ruína Inca, mais 15 minutos para ver tudo e uma hora até descer na praia em Copacabana.
Procurei nas 3 farmácias da cidade pelos medicamentos que precisava tomar e não encontrei nenhum dos 2 (antibiótico e anti-inflamatório). Em Cusco deve ter...
Passeamos pela cidade, inventamos de subir, ou melhor escalar o Calvário de Copacabana e vamos para o La Cúpula, tomo um banho e combinamos de jantar no restaurante do hostal mesmo. Peço uma Truta do Titicaca, uma limonada e estava muito bom mesmo, o restaurante é muito bom como falaram. Conversamos bastante, várias risadas, lembramos do dia anterior, minha queda, discutimos se consigo fazer a trilha Inca e vamos dormir.
Amanhã temos um ônibus somente às 13:00 para Cusco, primeiro transporte que não saímos de manhã cedo...